Meu cachorro grita de dor! o que pode ser?

Essa situação pode ser meio desesperadora, quando um cachorro grita de dor sem nenhuma causa visível, mas acredite pode não ser por dor, e sim algo mais grave.

Antes de mais nada, não se preocupe ainda, mantenha a calma e avalie a situação. Um cachorro gritando do nada ou gemendo de dor, pode estar com algum problema simples que talvez você apenas não tenha notado.

Cachorro gritando do nada! Comece investigando.

A dor é uma reflexo do sistema nervoso a algum estimulo nocivo. É importante que você guarde bem essa informação, você já vai entender o que quero dizer.

Se o seu a cachorro está com dor, a primeira coisa é avaliar o histórico do pet. Em seguida tomar a devida medida para ajudar seu amiguinho.

Avalie com atenção o momento em que o cachorro está gritando, assim será mais fácil de matar a charada.

Ou seja, em qual situação seu cachorro grita? Quando está caminhando, quando está dormindo, durantes as brincadeiras, quando está comendo ou quando está fazendo coco ou xixi?

Sinais de que o seu cachorro está com dor.

A dor pode ser expressada de inúmeras formas e ao se tratar de um cachorro as principais manifestações de dor são.

  • Dificuldade de comer ou beber água;
  • Desinteresse por passeios ou atividade física;
  • Apatia;
  • Mudanças de comportamento;
  • Quando o cachorro se esconde em um local escuro e reservado.

O que pode ser quando o cachorro grita do nada?

Agora que você entende quais são as manifestações da dor, se pergunte se o seu cãozinho apresenta algum desses problemas.

Se o cachorro não tem outro sintoma existe uma forte possibilidade do problema estar ligado ao sistema nervoso. Como eu disse a dor é um reflexo e em alguns casos pode acontecer do cachorro ter o que chamamos de dor neuropática.

Esse tipo de dor pode ser do tipo vem e vai, sem que haja algum estimulo evidente, ou seja seu cachorro pode estar normal agora e de repente ele grita do nada. É um tipo raro de dor causada por lesão de algum nervo, e pode ser causada por: Problemas nutricionais, traumas (queda, atropelamento), diabetes ou doenças infecciosas.

Gostou do conteúdo? Se inscreva no Canal da Pet Afeto Assim você poderá ficar por dentro das novidades semanais, e com certeza se tornará um tutor ou tutora melhor para seu pet de estimação. 

Instagram da Pet Afet

Leia depois:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Abrir chat
Scan the code
Olá! Vamos agendar um atendimento agora mesmo para você.