Minha cachorra cruzou! E agora? essa é uma duvida comum, e a existem duas respostas, a primeira é se você concorda com a gestação, dê o suporte necessário para sua cadelinha, mas se não você pode optar pela pilula do dia seguinte para cachorra.
MAS CALMA! Eu sei que nesse momento você pode estar com várias dúvidas na cabeça! Posso dar pilula do dia seguinte pra minha cachorra? Quando dar? Quanto custa a pilula do dia seguinte para cães? e por ultimo mas não menos importante. Qual a melhor pílula do dia seguinte para cães?
Nesse artigo você entenderá exatamente o que fazer se quer impedir que sua cachorra tenha filhotes. Lembrando que esse artigo é informativo, nós da Pet Afeto preferimos não nos posicionar sobre o que consideramos certo ou errado.
Posso dar pílula do dia seguinte para cachorra?
Bom, na realidade não há comprovação de que a pílula do dia seguinte para humanos tenha eficácia nas cadelas, por isso não é recomendado que você a dê para sua cachorra.
Minha cachorra cruzou! E agora?
Uma vez que sua cachorra cruzou e você quer evitar os filhotes, existem duas saídas pra você, a primeira delas é castrar a cachorra. Quando a castração é realizada o útero da cachorra é retirado, impedindo que sua cachorra tenha filhotes pro resto da vida dela. Porém muitos veterinários preferem não castrar após a cruza, já que nesse período a cadela tende a sangrar mais que o normal durante o procedimento.
Além disso a castração é um procedimento que exige exames complementares como hemograma e em alguns casos até eletrocardiograma e ecocardiograma. Sendo assim algo fora da realidade de muita ente devido questões financeiras.
Agora, se seu objetivo é evitar saber como evitar que a cachorra tenha filhotes, a forma mais barata é optar pela injeção, mas é importante compreender que existem riscos.
Melhor injeção para cachorra não pegar cria
Existem inúmeros tipos de injeções para cachorra não pegar cria, as que são a base de estrógeno e as que bloqueiam a progesterona, te adianto que a segunda é disparada melhor. Além disso tambem temos glicorticóides, que segundo estudos, tem demosntrado bastante eficácia como abortivo.
Quanto custa a pílula do dia seguinte para cachorra?
O preço pode varia, em alguns casos o veterinário poderá te cobrar apenas as aplicações da injeção. Outros veterinários mais responsáveis irá te cobrar a consulta, aplicação e acompanhamento.
Ou seja tudo varia de acordo com o veterinário e de acordo com o estado de saúde da cachorrinha.
Quando posso dar Injeção para cachorra não pegar cria?
Injeção para cachorra não pegar cria, não confunda com “vacina ant-cio” afinal são coisas completamente diferentes. É importante que entenda quando dar essa injeção para a cadela.
Primeiramente você não irá dar essa injeção a não ser que seja um veterinário ou veterinária, porque você não conseguirá compra-la de outra outra forma, tampouco aplicar por conta.
Segundo, é fundamental que a aplicação seja feita no máximo após 44 dias depois da sua cachorra ter cruzado.
E em terceiro lugar é fundamental que você compreenda os efeitos colaterais dessa injeção para cachorra não pegar cria.
Efeitos colaterais da injeção.
No momento da aplicação a cachorra pode ter dor e sensibilidade aumentada no local da aplicação, no entanto esse efeito tende a passar em poucos dias.
Caso a aplicação seja feita depois de 30 dias de gestação a cachorra pode apresentar vários problemas, como anorexia, apatia, falta de apetite e congestão das glândulas mamárias.
Além disso com a expulsão do feto a cachorrinha pode ter descargas vaginais e secreções de coloração amarronzada. Por isso se esse sinal persistir por mais de 2 semanas corra imediatamente com sua cachorra ao veterinário.
Cuidado com o estrógenos
Medicações a base de estrógeno podem causar efeitos colaterais ainda maiores na cadelinha. Além da piometra, pode causar sérios problemas na medula, podendo gerar, anemia, queda de imunidade, problemas de coagulação e morte.
Lembre-se de fazer o acompanhamento
A injeção tem 90% de eficácia por isso é fundamental acompanhar se a injeção está fazendo efeito. Para tanto recomenda-se realizar um ultrassom 10 dias após o inicio do tratamento e 30 dias depois da cachorra ter cruzado.